Casas Bahia estudam abertura de loja em Araguaína e Gurupi | Cenário do Tocantins, Notícias do Tocantins, Política, Economia, Agronegócio
Palmas-TO 22/08/2014
Casas Bahia estudam abertura de loja em Araguaína e Gurupi

Em reunião com o secretário da Setas, diretores das Casas Bahia disse que estuda abrir loja também em Araguaína.

Abrindo lojas em Palmas, Tocantins, a Casas Bahia estuda a possibilidade de abrir uma loja, também em Araguaína. A empresa demorou para ver e reconhecer o potencial que o mercado de Palmas e do Tocantins possui.

Em recente visista ao secretário do Trabalho e da Assistência Social (Setas), Agimiro Costa, o diretor regional das Casas Bahia, Wagner Souza, o gerente regional Cristian Cezar foi avaliada a possibilidade de abertura de uma loja do Grupo em Araguaína.

O secretário expôs as vantagens de mercado e logística do município, além de oferecer o apoio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para o processo de intermediação de mão de obra.

A intermediação e capacitação dos trabalhadores é toda direcionada de acordo com as demandas apresentadas pelo empresário, visando o maior número possível de contratações, e de acordo com Cristian, representante do Grupo no Tocantins, foram contratados 150 trabalhadores para a loja de Palmas e quem intermediou foi o Sine. “A atenção do Sine foi acima da média, estiveram conosco durante todo o processo”.

Para Argimiro, a intermediação do Sine para a contração de mão-de-obra ou funcionários para atuarem na empresa contribui para gerar emprego na região, garantindo assim o acesso ao trabalho aos moradores da cidade. “Todo o processo de intermediação de funcionários por meio do Sine garante que a mão de obra empregada seja da cidade e também se torna um grande apoio para o empresário”, declara Agimiro.

Mercados

Além de Araguaína, a empresa estuda a possibilidade de abertura de uma unidade também em Gurupi, o que foi confirmado na fala de Wagner Souza, responsável pelas Casas Bahia na região Centro Oeste. “Araguaína está em nosso radar, faremos uma pesquisa de mercado e acredito que existem grandes possibilidades também de abrir uma loja em Gurupi”, disse.

Presente na reunião, o prefeito de Araguaína, Valuar Barros, acompanhado de seu secretário de Indústria e Comércio, Nahim Halum, e do vereador do município, Gerônimo Cardoso, falaram sobre as perspectivas de mercado e incentivos oferecidos pela prefeitura.

Halum expôs as inúmeras vantagens na implantação de um polo de distribuição no município: “Para vocês que tem interesse de entrar na região Norte, Araguaína é um ótimo lugar para instalação de um centro de distribuição”, explicou o secretário municipal.

Em Palmas, a inauguração da primeira loja das Casas Bahia no Tocantins acontece no dia 13 de abril e de acordo com o diretor regional as expectativas são grandes: “Palmas é uma cidade muito próspera estamos com uma excelente expectativa, principalmente pela receptividade da população que já está esperando pela primeira loja do Estado”.



Indique esta Matéria para um Amigo Indique esta Matéria para um Amigo

7 Comentários Quero comentar!

  • gostaria de saber se ja estao contratando funcionarios para as lojas casas bahia de gurupiT0? Stou muito interessada por este servico. me matem informado por favor. obrigada.

    Comentário de danielly ramos alves — 14 de junho de 2013 @ 18:39

  • BOM DIA GOSTARIA DE SABER SE JÁ ESTÃO CONTRATANDO VENDEDORES PARA LOJAS CASA BAHIA EM GURUPI TO FICAREI REI MUITO FELIZ EM FAZER PARTE DESSA EQUIPE.POR FAVOR MANTEM INDEFORMADO TENHO EXPERIÊNCIA EM VENDAS A MAIS DE OITO ANOS.GRATO?

    Comentário de ROBSON VARGAS — 1 de julho de 2013 @ 11:38

  • Ola gostaria de saber quando que vocês vão contratar os funcionarios para a loja da casa bahia em Gurupi-TO? Estou interessado em fazer parte da sua equipe. Por favor me mantenha informado sobre tudo tenho experiência e cursos em vendas. Obrigado.

    Comentário de ROBSON — 3 de julho de 2013 @ 18:55

  • ola assim que as casas bahia estiver estalada quero fazer parte desta equipe por favor me mantenha informada tenho curso de assistente administrativa,obrigada

    Comentário de macia barros sales machado — 3 de agosto de 2013 @ 21:49

  • FICO MUITO FELIZ POR ABRIR UMA LOJA TÃO BOÃ QUANTO CASAS BAHIA

    Comentário de ELIZETE PEREIRA DE CASTRO — 11 de outubro de 2013 @ 16:20

  • Gostaria de saber quando começa a seleçao pra loja de araguaina
    pois tenho muito interesse em participar.

    Comentário de eliane pereira — 24 de outubro de 2013 @ 10:34

  • Moro em gurupi e gostaria de ter a oportunidade de trabalhar nas casas bahia…

    Comentário de AlinePrado — 9 de janeiro de 2014 @ 0:32

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

NCeM Comunicação e Marketing.
Quadra 205 Sul, Alameda 12, Lote 11, QI 11 - Fone: (62) 8261-5775 / (62) 3255-8184 redacao@cenariotocantins.com.br - Palmas - Tocantins