Deputados não aparecem para leitura do 2º processo contra Temer | Cenário do Tocantins, Notícias, Política, Economia, Agronegócio
Palmas-TO 20/10/2019
Deputados não aparecem para leitura do 2º processo contra Temer
Plenário vazio, deputados mostram que não têm interesse nas investigações contra Temer

Plenário vazio, deputados mostram que não têm interesse nas investigações contra Temer

A segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) foi protocolado na Câmara dos Deputados na manhã de hoje, 22. No entanto a leitura do processo deverá ocorrer somente na próxima segunda-feira, 25, a partir das 14 horas.

As atividades no plenário na Câmara dos Deputados deveria ter início às 9h. O deputado João Henrique Holanda Caldas (PSB-AL), mais conhecido como JHC, esperou a chegada dos parlamentares para começar a sessão, mas não apareceu quase ninguém. Somente ele e do deputado Celso Jacob (PMDB-RJ) até as 9h30, quando ensaiou abrir a sessão, o que novamente não ocorreu. Eram necessários pelos menos 51 presentes para dar início aos trabalhos.

A atuação dos parlamentares no Congresso Nacional tem deixado os brasileiros descrentes com a classe política. Embora seja uma sexta-feira, os deputados deveriam estar na Câmara para dar andamento a um dos assuntos mais importantes na atualidade.

A falta de presença em assuntos polêmicos como o processo de investigação contra o presidente da República mostra que os deputados federais não têm interesse na moralisação da política, e muito menos respeitos com os eleitores que os elegeram. Essa é a sensação que toma de conta dos brasileiros.

A segunda denúncia da PGR contra Temer chegou na quinta-feira, 21, à Câmara e precisará ser lida em sessão do plenário antes da notificação a Temer e de seu envio à Comissão de Constituição e e Justiça e de Cidadania (CCJ). Na peça, o presidente é acusado de organização criminosa e obstrução da Justiça. No entanto, os deputados preferiram não estar ou se fazer presentes na sessão para adiar a discussão de um assunto que é sério e está causando enormes prejuízos ao Brasil e aos brasileiros.

(Foto: Divugalção)

Matéria publicada em 22/09/2017



Indique esta Matéria para um Amigo Indique esta Matéria para um Amigo

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Sérgio A. de Oliveira.
Rua 100, Nº 49 Qd. F17 Lt 01- Fone: (62) 98667-5775 / (62) 3255-8184 redacao@cenariotocantins.com.br - Goiânia - Goiás