Melhoramento genético de rebanhos é destaque no Portal da Pecuária da Agrotins | Cenário do Tocantins, Notícias do Tocantins, Política, Economia, Agronegócio
Palmas-TO 16/09/2014
Melhoramento genético de rebanhos é destaque no Portal da Pecuária da Agrotins

O Tocantins tem se destacado na produção de carne. Na Agrotins o melhoramento genético de bovinos e caprinos terá destaque para o aumento da produção do estado.

Novidades em melhoria genética serão mostradas com a realização da Feira da Reprodução, que será destaque no Portal da Pecuária da 12ª  Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2012).

A Agrotins, que acontecerá entre os dias 8 e 12 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, apresentará diversas tecnologias voltadas para melhoria genética da reprodução de bovinos, caprinos, equinos e ovinos, segundo informou o coordenador de Desenvolvimento Animal da Seagro, Claudio Sayão Lobato.

“O Portal da Pecuária e as demais atividades da Agrotins, voltadas para o setor, são importantes porque apresentam tecnologias e demonstram novidades, que produtores e técnicos utilizam nas propriedades”, avaliou Claudio Sayão. Segundo ele, em todos os anos da Agrotins houve forte participação de ações voltadas para o desenvolvimento dos rebanhos no Tocantins, sobretudo o bovino que é o principal do Estado.

Durante a Agrotins 2012, haverá o I Encontro de Confinadores, a 2ª Feira de Reprodução Animal, o Encontro de Bovinocultura de Leite, o Encontro da Bovinocultura de Corte, o Julgamento de Rebanhos (bovinos, caprinos e ovinos), as Provas Equestres e o Feirão de Reprodução. Além dessas atividades, haverá ainda clínicas tecnológicas e palestras voltadas para o desenvolvimento da bovinocultura e equinocultura.

Outra novidade para este ano no Portal da Pecuária, é o agrupamento de todos os estandes de empresas relacionadas com a pecuária. O intuito é reunir fornecedores e prestadores de serviços, que antes ficavam espalhados por diversas localidades da Feira, no Portal da Pecuária. Isto irá facilitar o encontro dos pecuaristas.

Rebanho bovino

A pecuária é um dos pilares da economia do Tocantins. Segundo dados da coordenadoria de Desenvolvimento Animal da Seagro, atualmente o Estado possui um rebanho superior a sete milhões de cabeças de gado para corte. Assim, é o terceiro maior rebanho da Região Norte no País, atrás do Pará e Rondônia. A carne bovina do Tocantins é exportada para mais de 100 países. A criação de gado leiteiro também tem apresentado crescimento acentuado nos últimos anos.



Indique esta Matéria para um Amigo Indique esta Matéria para um Amigo

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

NCeM Comunicação e Marketing.
Quadra 205 Sul, Alameda 12, Lote 11, QI 11 - Fone: (62) 8261-5775 / (62) 3255-8184 redacao@cenariotocantins.com.br - Palmas - Tocantins