Parcelamento no rotativo do cartão de crédito do Itaú chega a 478,9% de juros | Cenário do Tocantins, Notícias, Política, Economia, Agronegócio
Palmas-TO 19/10/2019
Parcelamento no rotativo do cartão de crédito do Itaú chega a 478,9% de juros

 

As medidas econômicas adotadas pelo governo não são atendidas pelos bancos no tocante ao crédito rotativo do cratão. A nova regra, fixada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) entrou em vigor em 03 de abril deste ano e não mudou muito os percetuais cobrados pelos bancos nos valores do rotativo do cartão de crédito.

A expectativa do governo era que as novas regras diminuísse pela metade os juros cobrados pelos bancos no rotativo do cartão de crédito e diminuísse a inadimplência no  Brasil. No entanto não houve cortes de juros pelo menos na maioria dos cartões de crédito Banco Itaú.

juros rotativos de cartão de crédito, normas de juros do rotativo do cratão de crédito

Juros não mudam no cartão de crédito do Itaú, chegando a mais de 400% ao ano.

De acordo com um cliente que não quis se identificar a proposta do banco no cartão de crédito do Itaú continua cobrando juros altíssimo de até 478,9% a.a, embora os juros mensais sejam de 14,9%. O estranho é o aumento absurdo dos juros mensais cobrandos pelo banco quando convertido para a cobrança anual, chegando mais de 3.000% no aumento da taxa mensal de juros.

Mais uma vez as medidas apresentadas pelo governo não visaram melhorias para o cidadão, já que não há uma fiscalização na prática da cobrança abusiva dos juros feitas pelos bancos.

Essa, inclusive, é uma razão para bancos como o Itaú terem em um trimestre um lucro líquido de mais de R$ 6 bilhões de reais, como o publicado pelos jornais em maio deste ano.

Embora a expectativa do governo era que os bancos parassem de cobrar uma taxa abusiva, a prática é outra. Com isso, o cidadão mais uma vez fica à merce da exploração dos bancos brasileiros.



Indique esta Matéria para um Amigo Indique esta Matéria para um Amigo

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Sérgio A. de Oliveira.
Rua 100, Nº 49 Qd. F17 Lt 01- Fone: (62) 98667-5775 / (62) 3255-8184 redacao@cenariotocantins.com.br - Goiânia - Goiás