PF realiza operação Lucas no Tocantins. Ex-chefe de fiscalização do MAPA é um dos alvos | Cenário do Tocantins, Notícias, Política, Economia, Agronegócio
Palmas-TO 19/10/2019
PF realiza operação Lucas no Tocantins. Ex-chefe de fiscalização do MAPA é um dos alvos

Operação-da-PF-no-MAPA-Tocantins

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã de hoje (16), a Operação Lucas, que apura corrupção envolvendo servidores do Ministério da Agricultura (MAPA), que anulariam multas a empresas frigoríficas e de laticínios em troca de pagamento de propina.

Cerca de 120 policiais federais cumprem 62 mandados judiciais, sendo 10 prisões temporárias, 16 mandados de condução coercitiva e 36 mandados de busca e apreensão nos Estados de Tocantins, Pará, Maranhão, São Paulo e Pernambuco.

No Tocantins o alvo da operação é a chefe de fiscalização do MAPA à época dos fatos que estão sendo investigados, Adriana Carla Floresta Feitosa.

Segundo informações da Polícia Federal, Adriana é investigada por supostamente receber valores mensais dos frigoríficos investigados na operação. Apenas na conta pessoal de Adriana, a investigação identificou diferença de mais de 200% com relação aos valores declarados no Imposto de Renda Pessoa Física dos períodos.

A Justiça Federal em Palmas determinou ainda o bloqueio de contas bancárias e a indisponibilidade de bens móveis e imóveis nos valores de R$ 2,2 milhões.

A investigação teve início após denúncia de que frigoríficos e empresas de laticínios fiscalizadas teriam sido favorecidas em processos administrativos, por meio do retardamento na tramitação e anulação de multas.

Também foi detectado que o esquema criminoso movimentou cerca de R$ 3 milhões entre os anos de 2010 a 2016.

As pessoas investigadas, na medida de suas participações, poderão responder pelos crimes de corrupção passiva e ativa, cujas penas podem chegar a 12 anos de reclusão. (Com informações da PF e do Jornal Valor/Foto: Divulgação)

Matéria publicada em: 16/05/2017



Indique esta Matéria para um Amigo Indique esta Matéria para um Amigo

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Sérgio A. de Oliveira.
Rua 100, Nº 49 Qd. F17 Lt 01- Fone: (62) 98667-5775 / (62) 3255-8184 redacao@cenariotocantins.com.br - Goiânia - Goiás