Por meio de falas, Meirelles tenta fazer brasileiro acreditar que Brasil está crescendo | Cenário do Tocantins, Notícias, Política, Economia, Agronegócio
Palmas-TO 19/10/2019
Por meio de falas, Meirelles tenta fazer brasileiro acreditar que Brasil está crescendo

 

Henrique-Meirelles-Michel-Temer

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, tenta fazer os brasileiros acreditarem que a economia está melhorando. No entanto, os números e o sentitnos mostram o contrário. Como é praxe no Brasil, o governo utiliza as mídias para divulgar uma melhoria que não existe, ainda, pois o número do desemprego e de empresas com protas fechadas aumentam a cada dia.

Em entrevista, hoje (21), reunião da Comissão Especial da Reforma da Previdência, no Palácio do Planalto, ao lado do presidente Michel Temer, Meirelles, disse que a recessão já terminou no Brasil e que o país está em crescimento, com sinais sólidos de recuperação.

Meirelles, disse que o Brasil dá “sinais sólidos de recuperação”, com a subida e a valorização da Bolsa de Valores, o ganho de valores que tiveram o Banco do Brasil, a Petrobras, a Vale, e com a queda do risco Brasil e do dólar. No entanto, o ministro não falou nada sobre a falta de dinheiro para o cidadão, a quantidade de empresas fechando as portas e os altos juros cobrados pelos bancos, como forma de prejuízo à economia brasileira no geral.

O ministro se atem, apenas, a falar sobre o crescimento que está mais direcionado a pequenos grupos, que são os mega empresários e os especuladores, travestidos de investidores, que mais lucram com os juros altos brasileiros, do que o cidadão no geral.



Indique esta Matéria para um Amigo Indique esta Matéria para um Amigo

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Sérgio A. de Oliveira.
Rua 100, Nº 49 Qd. F17 Lt 01- Fone: (62) 98667-5775 / (62) 3255-8184 redacao@cenariotocantins.com.br - Goiânia - Goiás