Por que minhas ações no Facebook não funcionam? | Cenário do Tocantins, Notícias, Política, Economia, Agronegócio
Palmas-TO 22/09/2019
Por que minhas ações no Facebook não funcionam?

 

Sérgio_2Esse é um dos principais questionamentos das pessoas e empresários que utilizam o Facebook para se colocar no mercado e vender seus produtos ou serviços. Os comentários dos clientes e amigos são sempre os mesmos: “sigo todas as recomendações e dicas que vejo postado na internet sobre como atuar no Facebook, e não consigo os resultados falados. O que estou fazendo de errado? Por que não tenho resultados?”.

Mas aqui vai uma informação que contribui para todos aqueles que querem utilizar as mídias sociais como meio de divulgação e vendas de seus produtos e/ou serviços.

As mídias sociais não são apenas um meio de divulgação ou um lugar para postar propaganda, ofertas, promoções. É muito mais do que isso. É um espaço de relacionamento.

O Facebook, como as outras plataformas de mídias sociais, deve ser utilizado como um meio de criar relacionamento com o cliente. É uma ferramenta de diálogo, conversar e interação com os clientes já existente e também com os novos clientes.

As ações devem ser focadas em conversar, solucionar ou apresentar sugestões de problemas do clientes. O objetivo é aproximar o cliente da empresa, estreitar os laços do relacionamento e gerar engajamento para que o cliente pense na empresa, fale positivamente e faça o boca-a-boca sobre a empresa e suas ações.

Focando nesse objetivo, as ações de marketing no Facebook geram resultados positivos, com mais likes, comentários e compartilhamento. Esses dois últimos, por sinal, medem o engajamento do cliente com a empresa por meio do Facebook.

Vale lembrar, porém, que todas as ações de comunicação e marketing no Facebook devem estar contidos em um planejamento de marketing da empresa/produto/marca, de forma integrada com as outras plataformas de mídias, aumentando os pontos de contato com o cliente.

Bem, por enquanto, é uma recomendação que temos a repassar para todos aqueles que querem utilizar o Facebook como meio de negócios, mas que não vêm os resultados esperados, a tempo e a contento.

Não desistam, pelo contrário, planejem e dediquem um tempinho para entender e aprender com os clientes que estão no Facebook, e verão que os resultados surgirão.

 

Por Sérgio Oliveira

Consultor Marketing da NCeM

Mestrando em Administração com Foco em Mídias Sociais e Marketing de Relacionamento

Artigo disponível também em: ncemsge.blogspot.com.br 



Indique esta Matéria para um Amigo Indique esta Matéria para um Amigo

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Sérgio A. de Oliveira.
Rua 100, Nº 49 Qd. F17 Lt 01- Fone: (62) 98667-5775 / (62) 3255-8184 redacao@cenariotocantins.com.br - Goiânia - Goiás