Senado aprova texto final da PEC 55 e salário mínimo pode entrar na dança | Cenário do Tocantins, Notícias, Política, Economia, Agronegócio
Palmas-TO 19/10/2019
Senado aprova texto final da PEC 55 e salário mínimo pode entrar na dança

 

Aécio e Temer. Tudo para prejudicar a educação, a saúde e até o salário mínimo

Aécio e Temer. Tudo para prejudicar a educação, a saúde e até o salário mínimo

Senadores jogam contra o povo, cotra a educação e saúde. Quem corre o risco também de ficar congelado por 20 anos é o salário mínimo, uma vez que a proposta de retirada deste das limitações da PEC 55/2016 não foi aprovada pela maioria dos senadores.

Agora está nas mãos do presidente Michel Temer para sancionar a PEC 55 e congelar os gastos e investimentos na educação e saúde por 20 anos. Novamente os senadores e deputados federais não atenderam as reivindicações dos seus eleitores, os quais deveriam estar representando no Congresso.

O texto base da PEC já tinha sido aprovado mais cedo, mas dois trechos da proposta tinham sido destacados para serem votados separadamente, numa tentativa da oposição de modificar o texto.

O primeiro destaque tratava da limitação de despesas obrigatórias, em particular o salário mínimo. A oposição queria retirar um trecho do texto que falava na despesa com o mínimo, de modo que ele não fosse afetado pelos limites orçamentárias impostos pela PEC. Por 52 votos a favor e 20 contra os senadores optaram por manter o texto original e não retirar o trecho proposto.

O segundo destaque tentava modificar a proposta para garantir um limite mínimo de gastos com saúde e educação, mas também foi rejeitado por 52 votos contrários e 19 favoráveis à modificação do texto.

Após a votação dos destaques, o presidente do Senado, Renan Calheiros, ofereceu a redação final, que foi aprovada por votação simbólica, conforme previsão regimental.

Assim, sem alteração, a PEC poderá ser promulgada na data prevista, em sessão solene no dia 15 de dezembro. (Com informações da Agência Brasil/Foto: Divulgação Internet)

Matéria publicada em 13/12/2016



Indique esta Matéria para um Amigo Indique esta Matéria para um Amigo

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Sérgio A. de Oliveira.
Rua 100, Nº 49 Qd. F17 Lt 01- Fone: (62) 98667-5775 / (62) 3255-8184 redacao@cenariotocantins.com.br - Goiânia - Goiás