Servidores e estudantes do IFTO fazem manifestação por melhorias no campus | Cenário do Tocantins, Notícias, Política, Economia, Agronegócio
Palmas-TO 22/09/2019
Servidores e estudantes do IFTO fazem manifestação por melhorias no campus

 

Alunos e servidores querem melhorias

Alunos e servidores querem melhorias

Em parceria com o movimento estudantil, professores, alunos e servidores do campus Paraíso do Tocantins, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), realizam nesta sexta-feira, 22, às 9h30, uma manifestação em favor de melhorias nas vias públicas que dão acesso ao campus.

No último dia 13 de agosto, o aluno do curso superior em Administração, Aylon Ribeiro Rodrigues, 24 anos, faleceu em razão de acidente de trânsito, ocorrido na BR 153, quando se deslocava ao campus para estudar. Familiares da vítima também confirmaram presença na caminhada.

O ponto de concentração será na praça da Bíblia. Em seguida, o grupo vai percorrer a Avenida Bernado Sayão e a Avenida Castelo Branco, no centro de Paraíso do Tocantins. Com a mobilização, a comunidade acadêmica do campus Paraíso do Tocantins pretende chamar à atenção da população e do poder público para que sejam realizadas melhorias nas vias públicas e problemas sejam solucionados.

Melhorar as vias públicas que dão acesso à unidade, de modo a minimizar os riscos de acidentes, é uma reivindicação antiga da comunidade acadêmica do campus Paraíso do Tocantins. Em anos anteriores, já foram realizados abaixo-assinado, denúncias e pedidos de asfaltamento, iluminação e medidas de segurança em trechos que dão acesso ao campus.

A unidade de ensino campus Paraíso do Tocantins está localizada no distrito Agroindustrial de Paraíso, próximo à Vila Santana, cerca de 13 km do centro da cidade.



Indique esta Matéria para um Amigo Indique esta Matéria para um Amigo

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Sérgio A. de Oliveira.
Rua 100, Nº 49 Qd. F17 Lt 01- Fone: (62) 98667-5775 / (62) 3255-8184 redacao@cenariotocantins.com.br - Goiânia - Goiás