Teori Zavascki morre em acidente perto de homologar delação da Odebrecht | Cenário do Tocantins, Notícias, Política, Economia, Agronegócio
Palmas-TO 20/10/2019
Teori Zavascki morre em acidente perto de homologar delação da Odebrecht

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teory Zavascki, morreu em um acidente de avião na tarde de quarta-feira (19) no litoral de Paraty, no sul fluminense. Teori Zavascki era o ministro responsável pela aceitação ou não das homologações das delações premiadas da Operação Lava Jato que tem levado grandes empresários e importantes políticos para a cadeia nestes últimos anos.

Segundo o site de Notícias EBC, Teori Zavascki estava prestes a homologar os 77 depoimentos de delação premiada de executivos da empreiteira Odebrecht que chegaram, em dezembro do ano passado, ao tribunal. O ministro tinha autorizado para a semana que vem as oitivas de confirmação dos depoimentos dos delatores.

Vários políticos foram citados nas delações da Odebrecht, como o atual presidente Michel Temer (PMDB), os ministros José Serra (Relações Exteriores)  e Eliseu Padilha (Casa Civil) e o ex-ministro Geddel Vieira Lima (que ocupava a Secretaria de Governo).

A lista também contém os nomes do ex-presidente Lula, do senador Aécio Neves (PSDB-MG), dos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB); de Minas, Fernando Pimentel (PT); e do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB).

Outro figurões também estão no foco da delação como os ex-ministros Antonio Palocci e Guido Mantega.

Os delatores também acrescentaram novas denúncias contra o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e contra o ex-governador do Rio Sérgio Cabral, que já estão presos por conta de outras acusações na Lava-Jato.

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) em Angra dos Reis abriram inquéritos para apurar as causas do acidente aéreo que matou o ministro.

No MPF, o inquérito foi aberto pela procuradora da República Cristina Nascimento de Melo. Uma equipe de policiais federais especializados nesse tipo de investigação também se deslocou para a região para investigar as causas do acidente e da morte do ministro Teori Zavascky.

Publicada em 20/01/2017



Indique esta Matéria para um Amigo Indique esta Matéria para um Amigo

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Sérgio A. de Oliveira.
Rua 100, Nº 49 Qd. F17 Lt 01- Fone: (62) 98667-5775 / (62) 3255-8184 redacao@cenariotocantins.com.br - Goiânia - Goiás